Gerenciamento de Bens de Propriedade Intelectual

Management-of-Intellectual-Property-Rights

Além da proteção dos bens de propriedade intelectual, seu gerenciamento, se efetuado de forma correta e estruturada é de extrema importância para a eficiente exploração comercial e preservação de seus direitos.

Por exemplo, as remessas para o exterior de royalties oriundos dos contratos de licenciamento ou transferência de tecnologia, somente são permitidas na hipótese dos respectivos contratos estarem devidamente averbados junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Quanto aos contratos de franquia e sua respectiva circular de oferta é de extrema importância que sejam redigidos de forma clara e em consonância com a lei, considerando minuciosamente todas as particularidades do segmento mercadológico em questão.

No tocante aos segredos industriais e de negócio é importante que sejam providenciados os “termos de sigilo e não concorrência” a todos aquelas pessoas que tiverem contato com informações protegidas.

Nossos profissionais possuem larga experiência para prestar consultoria e auxiliá-los no bom e eficiente gerenciamento de seus bens de propriedade intelectual.