Artigos

De MorumBIS a Qualistage: uso de marcas em nomes de estádios e casas de show já movimenta R$ 200 milhões por ano

De MorumBIS a Qualistage: uso de marcas em nomes de estádios e casas de show já movimenta R$ 200 milhões por ano

O chamado naming rights vêm ganhando fôlego no país. Estimativas são de que os contratos podem chegar a duas décadas e passar de R$ 1 bilhão no período.

Naming right: estratégia de marketing tem se consolidado no Brasil

Naming right: estratégia de marketing tem se consolidado no Brasil

Em Minas, prática foi adotada pelo Clube Atlético Mineiro, casas de shows e teatros, como o Cine Brasil Vallourec.

Mickey Mouse – em 2024 todos poderão utilizá-lo?

Mickey Mouse – em 2024 todos poderão utilizá-lo?

Disney continua a ter a proteção sobre os direitos das versões mais modernas do Mickey.

BPTO publishes the Action Plan for the upcoming year of 2024

BPTO publishes the Action Plan for the upcoming year of 2024

The BPTO published, last Friday, December 29th, 2023, the Action Plan for the upcoming year of 2024, consisting of 34 goals and 48 strategic initiatives.

O INPI divulgou Plano de Ação para o próximo ano de 2024

O INPI divulgou Plano de Ação para o próximo ano de 2024

O INPI divulgou na última sexta-feira, dia 29 de dezembro do ano de 2023, o Plano de Ação para o próximo ano de 2024, composto por 34 metas e 48 iniciativas estratégicas.

The impact of piracy on business in Brazil

The impact of piracy on business in Brazil

Research shows that the country loses more than R$300 billion because of counterfeit products. They still pose a risk to consumers.

Lego is recognized as a highly reputed mark in Brazil

Lego is recognized as a highly reputed mark in Brazil

Currently, there are 168 brands with this seal in force in the country.

Término contratual do licenciamento e seus reflexos – O recente caso da Starbucks Brasil

Término contratual do licenciamento e seus reflexos – O recente caso da Starbucks Brasil

Recentemente, a master franqueada/licenciada brasileira das mundialmente conhecidas marcas STARBUCKS, TGI FRIDAY´s e EATALY, ingressou com pedido de recuperação judicial nos termos da legislação brasileira pertinente, alegando um cenário adverso e dificuldades financeiras para suas operações no Brasil durante o período pós-pandemia da COVID19.

Inovar é preciso, patentear é necessário: a história de uma invenção 100% brasileira e carioca

Inovar é preciso, patentear é necessário: a história de uma invenção 100% brasileira e carioca

A patente do CLAMP PARA DPR tentou ser anulada por diversos concorrentes, inclusive grandes empresas multinacionais, seja no INPI ou no judiciário.

Brazilian Data Protection Authority launches public consultation related to Data Protection Officer (DPO) regulation.

Brazilian Data Protection Authority launches public consultation related to Data Protection Officer (DPO) regulation.

Last November 07, the Brazilian Data Protection Authority (ANPD) started a public consultation on the regulation of the draft resolution regarding the Data Protection Officer (DPO), which will be open until December 7, 2023, for contributions aimed at supporting the Authority (ANPD) in drafting regulations regarding the role of the Data Protection Officer (DPO).

Subcategorias

IDIOMA / LANGUAGE